Um sinal de bom senso

Segundo o Diário de Notícias, o Ministério da Saúde admite alterações à nova lei anti-fumadores. E digo anti-fumadores e não anti-tabaco porque o que se está a passar em vários países e que se chegou a falar para Portugal não é uma tentativa de combater o tabagismo mas sim uma cruzada higiénica contra os fumadores como lhe chamou Miguel Sousa Tavares. A proibição cega de fumar em restaurantes, bares e discotecas trará certamente mais mal do que bem, e basta ter dois dedos de testa para compreender a posição das associações do sector pois o rombo no volume de negócios seria brutal. Acho que a nossa lei é relação ao assunto é equilibrada poir dá aos proprietários a opção de escolher se o seu bar/restaurante é para fumadores, não fumadores ou misto com as duas zonas separadas.
Continuo é a não compreender esta moralidade dos governos e da União Europeia que me condena por fumar, que me quer à margem e escondido da sociedade, e ao mesmo tempo ganha rios de dinheiro com o meu vício e não me faculta hipóteses de cura economicamente aceitáveis, sim porque o desejo de combater o tabaco é tão grande que não há a mínima comparticipação estatal nos métodos clínicos de cura do tabagismo.

1 comentários:

para mim, fumadores q têm problemas d saude causados por tabaco... e continuam a fumar nao deviam ter direito a ajudas de saude.. ando eu a pagar pelos vicios dos outros... nao concordo

11/8/06 14:45  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial