Momentos Naturais

Além de Biólogo por formação, tenho uma paixão inexplicável pela natureza. Sempre gostei de assistir e de conhecer a sua forma muito própria de funcionar, forma essa que não pode ser comparada com as regras da nossa sociedade, mas que deve ser preservada como um património da humanidade, pois para os mais esquecidos, foi na natureza que a nossa espécie nasceu e sobreviveu, muito antes de ter começado a considerar a natureza como sua propriedade privada.
Descobri há uns dias atrás um blog dedicado apenas à divulgação de fotos sobre essa natureza que convive connosco diariamente, apesar de nos darmos ao luxo de só a tentar conhecer em programas de televisão.
No blog momentosnaturais.blogspot.com podemos encontrar um pouco daquilo que nos pertence e do qual fazemos parte. Pela Objectiva de Pedro Koch, podemos quase nos lembrar de quem fomos e do extraordinário e dificil caminho que trilhámos antes de nos tornarmos na espécie dominante deste planeta que, estupidamente, insistimos em assassinar em próprio proveito.
Pedro Koch é um verdadeiro embaixador, não de um país, mas de um mundo que ainda existe mesmo contra todos os nossos esforços.
Vejam, apaixonem-se e disfrutem. Aquilo existe à vossa porta, nos vossos quintais, nas nossas vidas, mesmo que não nos lembremos dele com a frequência que merece.

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial