Presidenciais Francesas

Correndo o risco de ter que me desdizer daqui por umas horas, creio que Sarkozy será o próximo Presidente da França. A figura não me inspira confiança nem simpatia nenhuma, ao contrário de Segolene Royal, mas a realidade é que os socialistas franceses não continuam amarrados a posições políticas que os impedem de vencer eleições.
A França é o mais estatista país da União Europeia e o PS Francês continua a viver à sombra de ideias e políticas que já não são sustentáveis. Hoje a França é uma economia que não cresce, apresenta um défice superior ao nosso e não quer fazer as reformas necessárias para inverter este rumo de paralisia.
Ironicamente Ségolene é a mais "Blairista" dos dirigentes socialistas franceses e seria a pessoa ideal para recentrar o discurso e as políticas do PSF, mas a plataforma política que apresentou a estas eleições reflectiu antes de mais a pacificação interna e as cedências que foi obrigada a fazer.
Espero que a sua derrota seja o menos pesada possível para que possa sobreviver politicamente à noite de hoje. Considero-a a pessoa certa para levar o PSF de volta às vitórias mas muito caminho ainda terá que ser trilhado antes disso.

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial