Despiste

Se as contas do blogger não estão mal feitas, esta é a minha 100ª postagem desde que o "despistagens" nasceu. Como é óbvio ia aproveitar a ocasião para escrever qualquer coisa perfeitamente desinteressante para festejar o evento. No entanto, ontem despistei-me, e desta vez foi uma despistagem literal e não apenas no sentido figurado.
A famosa estrada nacional 125 estava encharcada, o que nem é difícil de acreditar visto que estava a chover há algumas horas. Estava a regressar de Faro para Olhão e uns 100 metros antes da rotunda dos salgados o tipo que vai à minha frente a ultrapassar outro que ia ao lado dele resolve travar a fundo. Eu nem ia muito depressa ( algures entre os 80 km/h e os 90 km/h ) mas confesso que devia ter estado mais afastado dele do que realmente estava. À travagem brusca dele, respondo eu com a minha porque sempre me ensinaram que fica bem fazermos aos outros o que eles nos fazem, o problema é que os travões dele eram melhores e a minha travagem o único efeito que produziu foi deixar-me a ver o carro dele cada vez mais próximo enquanto o meu derrapava. Como o resultado estava de ser ver que ia ser mau, lembrei-me de mudar de faixa para não lhe estragar a traseira do carro. Até aqui tudo bem, o brilhantismo do meu raciocínio sob pressão deve estar a a deixar-vos estupefactos, no entanto, não se esqueçam que ele estava a ultrapassar um carro, ou seja, a outra faixa também estava ocupada. Feita uma tangente ao carro da faixa da esquerda, e uma cosecante ao carro da faixa da direita, a guinada brusca que dei para evitar o segundo, depois de já ter evitado o primeiro graças a leis da física de que nunca ouvi falar, saí pela berma, voei por cima de uma valeta e o carro estancou-se furioso comigo a menos de 1 metro de uma cancela com aspecto de ter entrado na reforma há uma geração.
Depois de algumas pragas e muitas palavras que me excuso a repetir neste espaço, consegui tirar o carro de onde estava e colocá-lo de novo no sítio de onde nunca devia ter saído, na estrada por onde ia de regresso a casa.
Estou bem, tanto eu como o carro. Os condutores dos carros da frente foram nomeados para o óscar e para o prémio nobel da simpatia por terem assistido a tudo sem que isso fosse motivo para pararem e verem em que estado eu estava.
Como podem ver, é possível comemorar o 100º post de um blog chamado "despistagens", escrevendo sobre um despiste. Definitivamente estou a ficar previsível e desinteressante. Isto sim, preocupa-me !

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial