Uma história de Amor



Esta é uma das imagens mais bonitas que vi nos últimos tempos. Se olharmos para lá dela e tentarmos ver a simbologia, está lá tudo. O Amor entre a Liberdade e a Justiça. É tão simples quanto isso, apesar de todas as dificuldades que sabemos existirem nesse caminho.
Nunca conheci ou vivi historia de Amor tão difícil. Não tenho no meu currículo nada que se assemelhe ao percurso sinuoso e tortuoso que elas têm seguido.
Quando aprendi o conceito de Democracia, ensinaram-me que esse estava intimamente ligado a esta história de Amor, mas, com o passar do tempo, descobri que são muitos mais os interessados no falhanço do que no sucesso desse Amor nada platónico que existe entre ambas.
Recentemente, com a aprovação do casamento entre homossexuais tive um raio de luz de esperança. Subitamente, senti que a Liberdade e a Justiça se encontraram e mostraram que, apesar de todas as dificuldades, poderiam de facto ser felizes juntas. Foi só um epifenómeno. Muito caminho há ainda para percorrer.
Diz-se que as mais lindas histórias de Amor são aquelas nunca realizadas. Diz-se que o Amor não é capaz de sobreviver à ditadura do dia-a-dia. Recuso-me a acreditar nisso.
A Liberdade e a Justiça têm um longo caminho pela frente, caminho esse no qual somos todos responsáveis. Recentemente deram um passo importante no cimentar da sua relação. No futuro, continuaremos a ser nós os principais actores nesta linda história de Amor. Espero que estejamos à altura do desafio.

PS - Imagem recolhida do blog Random Precision

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial